Cuidado! Aplicação que permite mudar cores do Facebook é falsa!

O esquema de que vos vamos falar agora é algo que temos observado nos últimos dias no mural dos nossos amigos no Facebook. Desta vez o intuito é apelar ao interesse dos utilizadores que pretendem mudar o esquema de cores desta rede social, para algo diferente do comum azul. A promessa é simples, o utilizador instala a aplicação em questão e pode escolher entre 5 cores diferentes para aplicar ao Facebook. Normalmente surge nos murais com a seguinte mensagem: “Cool! Hello Pink FACEB00k! And Goodbye Blue FACEB00k! Switch Your FACEB00k Profile to 5 Different Colors And Themes. Choose Here”.

Quando o utilizador dá um clique na hiperligação apresentada é conduzido para a página que apresentamos abaixo.

Quando dá um clique no botão “Click Here” é conduzido para a seguinte aplicação no Facebook.

Se aceitar instalá-la dará acesso ao cibercriminoso às suas informações pessoais. Nomeadamente o cibercriminoso pode aceder às suas informações básicas do perfil, poderá colocar mensagens no Facebook em seu nome e ainda aceder aos seus dados a qualquer altura.

Depois da aplicação estar activa o cibernauta é convidado a participar num questionário, sendo ele também falso.

Se por algum motivo caiu no erro de instalar uma destas aplicações então deverá começar por limpar o seu mural e posteriormente remover a aplicação da sua conta do Facebook. Carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

Fonte: Facecrooks.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 4 =