Esquema no Facebook “My biggest stalker is random friend”.

Foi detectado um novo esquema de engenharia social no Facebook sendo que consiste numa aplicação que exibe a seguinte mensagem “My biggest stalker is random friend. Which Friend Stalks You the Most? Find Out Here ->”. Quando o utilizador vê esta ligação no Facebook e dá um clique na mesma é conduzido à instalação de uma aplicação.

Quando dá um clique na mesma e escolhe Allow dá ao cibercriminoso o acesso a diversas informações. Para além disto a aplicação irá permitir a colocação de mensagens no seu mural, como se partissem de si. Assim todos os seus amigos irão receber estas mensagens. Esta aplicação em particular chama-se Secret Viewers v4.72r, embora existam muitas outras a fazer o mesmo.

Importa salientar que sempre que instala uma aplicação no Facebook, dá à pessoa que a criou o acesso aos seus dados pessoais. É por esse motivo que deve ser muito selectivo nas aplicações que instala.

Se por algum motivo caiu no erro de instalar uma destas aplicações então deverá começar por limpar o seu mural e posteriormente remover a aplicação da sua conta do Facebook. Carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

Fonte: Facecrooks.com

Mais informações em http://facecrooks.com/Scam-Watch/my-biggest-stalker-is-random-friend-which-friend-stalks-you-the-most-find-out-here-facebook-scam.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen − eleven =