Morte da Whitney Houston no Facebook

Se acompanha o nosso blog então sabe que os cibercriminosos estão sempre em busca de novas formas de “convidarem” os cibernautas a descarregarem aplicações maliciosas para o seu computador. Se muitas estão disponíveis como ficheiros executáveis, outras consistem em plugins ou extensões para browsers que colocam o utilizador em risco. Desta vez trata-se de facto de um plugin e utiliza a morte da Whitney Houston como mote. A mensagem que está a circular pelo Facebook dá conta da seguinte mensagem “Whitney Houstons autopsy reveals a shocking secret that explains her death” e convida o utilizador a dar um clique numa hiperligação para que possa visualizar um vídeo.

Quando dá um clique nessa hiperligação é convidado a actualizar o Youtube player para que possa visualizar o vídeo em questão.

Ora como todos sabemos não é necessária a instalação de qualquer leitor para visualizarmos vídeos no Youtube. Basta irmos ao site e já está. Para quem está atento, este facto por si só, revela imediatamente que se trata de um esquema.

Instalar este plugin deixa o computador vulnerável e à disposição do cibercriminoso.

Se por algum motivo caiu no erro de partilhar esta mensagem, então está a expor os seus amigos ao mesmo problema. Limpe o seu perfil para remover as mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.

Fonte: Facecrooks.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × three =