Proteja com eficácia a sua conta no Facebook

No passado a privacidade e a segurança deram origem a algumas criticas ao Facebook. Contudo os utilizadores estão mais protegidos e a provar isso estão algumas medidas que têm vindo a ser implementadas para proteger a segurança dos utilizadores. Duas delas e que talvez tenham passado despercebidas para a grande maioria dos cibernautas são as Aprovações de Acesso e as Notificações de Acesso. De facto, estas talvez sejam as funcionalidades que mais protegem as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados.

Quando activa estas funcionalidades na sua conta do Facebook terá de atribuir um nome a qualquer dispositivo que utiliza para se ligar e mais do que isso será notificado se alguém se tentar ligar à sua conta, sem o fazer a partir do seu computador ou do seu dispositivo móvel. Activar estas funcionalidades é simples e necessita de poucos passos.Vamos começar pela activação da funcionalidade alusiva às Notificações de Acesso.

Em primeiro lugar e na sua conta do Facebook clique no triangulo localizado junto a Página Inicial e escolha a opção Definições de conta.

Do lado esquerdo irão surgir diversas secções, sendo que neste caso a que lhe interessa é Segurança. Assim clique nesta opção e do lado direito irão surgir diversas opções alusivas à segurança da sua conta.

Do lado direito à frente de Notificações de Acesso clique em Editar.

Agora deverá colocar um visto na opção E-mail e posteriormente dar um clique em Guardar Alterações. Caso tenha um número de telemóvel associado à sua conta do Facebook poderá também ser notificado por mensagens escritas.

Agora que tem as notificações de acesso configuradas vamos passar às aprovações de acesso. Para o efeito deverá dar um clique em Editar à frente da opção Aprovações de Acesso. Posteriormente coloque um visto na opção “Pedir-me para introduzir um código de segurança…” e clique em Guardar Alterações.

Irá surgir uma janela a explicar-lhe o que são as configurações de acesso. Clique em Configurar Agora.

Para activar as notificações de acesso é necessário que associe um numero de telemóvel à sua conta do Facebook. Introduza o seu numero de telemóvel e dê um clique em Continuar.

Vai receber uma mensagem de texto no seu telemóvel com um código de confirmação do Facebook Mobile.

Posteriormente irá surgir uma janela indicando-lhe que o código por mensagem de texto foi enviado para o número que indicou. Consulte o seu telemóvel, introduza o código e dê um clique em Continuar.

 Agora deverá atribuir um nome ao novo dispositivo. Faça-o e clique em Seguinte.

Se o processo tiver sido concluído com sucesso irá aparecer-lhe uma janela semelhante à que lhe mostramos em baixo.

A partir de agora já está certamente muito mais seguro no Facebook. Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos comentários a este tutorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × five =