ESET lança Nova Geração de Soluções de Segurança Empresariais

A ESET anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos para utilizadores empresariais – o ESET Endpoint Security e o ESET Endpoint Antivirus que vêm acompanhados por uma nova versão do ESET Remote Administrator. O ESET Endpoint Security, a versão mais completa, vem com ferramentas de controlo web, firewall bilateral e ainda cliente anti-spam.

O baixo impacto nos recursos dos sistemas aliado à gestão remota de clientes tornam as novas soluções da ESET na aposta ideal para qualquer empresa, independentemente da sua dimensão. Utilizando múltiplas camadas de detecção de malware e um sistema de análise baseado na cloud – ESET Live Grid – a nova geração de soluções de segurança disponibiliza uma protecção proactiva eficaz contra ameaças emergentes.

A nova geração de soluções de segurança vem com diversas funcionalidades novas e benefícios para o utilizador. São exemplo disso as ferramentas de controlo web (limitar o acesso a websites por categorias o que resulta numa maior produtividade dos colaboradores), controlo de dispositivos que se ligam ou se inserem no computador (pendrives, CD, DVD, discos externos), interface de gestão web em tempo real, execução aleatória de tarefas de segurança em horas determinadas pelo administrador, suporte para Microsoft NAP, entre muitas outras novidades.

Em simultâneo com o lançamento das Endpoint Solutions, a ESET passou também a disponibilizar novas versões de outras soluções empresariais, nomeadamente, ESET File Security for Microsoft Windows Server, ESET File Security for Microsoft Windows Server Core and ESET Mail Security for IBM Lotus Domino.

Funcionalidades Principais do ESET Endpoint Security:

Controlo Web – Este funcionalidade limita o acesso aos websites de acordo com categorias, permitindo ao administrador definir regras para os utilizadores que vão de encontro à politica vigente na empresa. Deste modo, é possível bloquear sites de jogos, redes sociais, compras on-line, entre muitos outros. Os websites são classificados automaticamente através de um serviço baseado na cloud.

Cliente Anti-Spam – Filtra todo o correio electrónico indesejado, de modo a que não chegue à caixa de entrada da estação de trabalho.

Firewall Bilateral – Previne o acesso não autorizado à rede empresarial e disponibiliza protecção anti-hacker de modo a evitar o acesso a informações confidenciais.

Ambas as soluções disponibilizam:

Controlo de Dispositivos – Bloqueia a utilização de dispositivos não autorizados, nomeadamente pendrives, CD, DVD ou discos externos. Existe a possibilidade do administrador definir regras e parâmetros para tipos de media específicos, utilizadores e clientes.

Antivírus / Antispyware – Elimina todo o tipo de ameaças, incluindo vírus, rootkits, worms e spyware, disponibilizando ainda uma sistema de análise opcional baseado na cloud.

ESET Remote Administrator – Permite a gestão das soluções de segurança ESET através de uma consola central que vem com uma Administração baseada em perfis, dando a possibilidade de se atribuir diferentes privilégios aos administradores.

Para mais informações visite http://www.eset.com/pt/business/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × four =