Vai usar o novo motor de busca do Facebook?

As noticias de que o Facebook está a planear lançar o seu próprio motor de busca para competir com o Google e o Bing obtiveram pouco feedback por parte dos utilizadores. Um estudo recente conduzido pela Greenlight mostra que 48% dos 500 entrevistados não estarão muito dispostos a utilizarem o motor de busca do Facebook em detrimento dos outros mais comuns.

Os rumores têm surgido na Internet no ultimo mês e referem que o Facebook vai (para já) redesenhar o seu motor de busca e alterá-lo profundamente para que possa encontrar artigos partilhados, vídeos e até actualizações de estado, de um modo mais simples do que é agora. A serem verdade, estas alterações podem estar relacionadas com o facto de terem sido conduzidas 336 milhões de pesquisas no Facebook em Fevereiro, o que coloca este motor de busca no patamar de outros bem populares.

O estudo da Greenlight, uma empresa inglesa especializada em marketing digital, tentou descobrir se existe futuro ou não para este motor de busca. Neste estudo, 17% afirmaram que talvez o usassem e 5% afirmaram que estavam a favor deste novo motor de busca. Isto significa que o motor de busca de Mark Zuckerberg poderia concquistar cerca de 22% do mercado dos motores de busca e ser o segundo mais usado em muitos países.

http://searchenginewatch.com/article/2174664/A-Facebook-Search-Engine-to-Rival-Google-Users-Dislike-That-Idea-Survey

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 2 =