Facebook alerta os utilizadores caso estejam infectados com o DNSChanger

Se lhe aconteceu abrir o Facebook e se deparou com uma imagem igual aquela que mostramos abaixo então é muito provavel que o seu computador esteja infectado com o malware DNSChanger. Tudo isto porque o Facebook comprometeu-se a ajudar os utilizadores a verem-se livres desta ameaça. Deste modo quem estiver infectado e aceder ao Facebook recebe uma mensagem de aviso que ainda tem o cuidado de informar o utilizador que se não remover o malware, perderá o acesso à Internet a partir do dia 9 de Julho.

No caso de estar a questionar-se se este malware é mesmo perigoso ou não, o DNSChanger pertence a uma familia de ameaças que têm a capacidade de alterarem os resultados das pequisas apresentando publicidade maliciosa e redireccionado os utilizadores para sites falsos.

Este malware foi descoberto pela primeira vez em 2007. Porém, na altura em que isso aconteceu já haviam sido infectados milhões de computadores em todo o mundo. No ultimo ano, o grupo que operava o DNSChanger foi preso por um grupo de agencias de segurança internacionais. Contudo, o malware manteve-se em muitos milhares de computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × one =