Chegou ao Facebook um novo esquema com as visualizações de perfil

Existem a todo o momento diversos esquemas a circular no Facebook que fazem as mais variadas promessas. Um dos mais recentes e que tem sido visto na página de muitos utilizadores, refere-se a uma aplicação que promete mostrar o número total de visitantes por homem ou por mulher.

O funcionamento é simples e não muito diferente de outras aplicações maliciosas. Vê no perfil de um amigo a seguinte mensagem que referimos abaixo e que mostra o número de pessoas que visitaram o perfil do seu amigo, por género, como aperitivo e leva-o a colocar no link disponibilizado.

Quando dá um clique no link é levado para uma página que ainda lhe abre mais o apetite no que se refere à instalação da aplicação.

Se prosseguir será levado para a aplicação propriamente dita e ao carregar em permitir irá dar ao cibercriminoso a possibilidade de aceder às suas informações de perfil, enviar-lhe emails, colocar estados no Facebook em seu nome e ainda aceder aos seus dados a qualquer altura.

Se por algum motivo caiu no erro de partilhar esta mensagem, então está a expor os seus amigos ao mesmo problema. Limpe o seu perfil para remover as mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.

Posteriormente, carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

Fonte: Facecrooks.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 9 =