Conversas no Facebook são analisadas em busca de predadores sexuais

Pode não saber, mas o Facebook é bem capaz de ter lido a sua ultima conversa com um amigo, ou pelo menos, o software que se encontra a monitorizar o sistema. O gigante das redes sociais confirmou que está a usar uma aplicação para analisar as conversações e as mensagens trocadas entre utilizadores à procura de possíveis predadores sexuais.

 

Esta informação foi divulgada após a Reuters ter noticiado um incidente entre um homem na casa dos 30 anos e um menor. De acordo com as informações conhecidas, o software do Facebook detectou e assinalou a conversa em questão como potencialmente ofensiva e alertou os colaboradores do Facebook que por sua vez avisaram as autoridades.

O software analisa palavras e frases proibidas, a troca de informações pessoais, o pedido de favores sexuais, conversações de cariz sexual, entre outras, mantidas por adultos com crianças.

Apesar de isto serem boas notícias para os pais que pretendem proteger as crianças contra predadores sexuais, pode representar alguns problemas para as questões de privacidade. Para além disso, alguns investigadores consideram que isto poderá vir a ter um grande impacto nas adesões à maior rede social do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 − three =