Novo esquema no Facebook utiliza a falsa morte de Robert Pattinson

Está a circular na Internet um novo esquema de engenharia social que desta vez utiliza o nome de Robert Pattinson, actor do filme Twilight, afirmando que o mesmo faleceu devido a stress emocional, sendo que foi encontrado sem vida na banheira de sua casa.

Este esquema utiliza o facto de algumas publicações fidedignas obrigarem à instalação de uma aplicação para que a notícia possa ser lida. Neste caso, a aplicação é falsa e utiliza a imagem do USA Today, convidando os utilizadores a verem um vídeo.

Se o utilizador instalar a aplicação, o cibercriminoso terá acesso a alguns detalhes da sua conta no Facebook e pode enviar mensagens aos seus amigos.

Se por algum motivo caiu no erro de partilhar esta mensagem, então está a expor os seus amigos ao mesmo problema. Limpe o seu perfil para remover as mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.

Posteriormente, carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

Fonte: Facecrooks.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 8 =