ESET obtém oitavo prémio consecutivo Advanced+ na categoria de soluções antivírus que menos afectam a velocidade do computador

A ESET foi distinguida com dois prémios atribuídos pela organização independente AV-Comparatives. O ESET NOD32 Antivirus recebeu o prémio “Advanced+” nos testes de desempenho e o ESET Endpoint Security mereceu o reconhecimento “Approved Corporate Product”, que distingue as melhores soluções empresariais.

O ESET NOD32 Antivírus obteve a classificação de elevado desempenho em nove das dez categorias testadas, incluindo, a cópia de ficheiros, o lançamento de aplicações, compressão/descompressão de dados, instalação e remoção de aplicações e ainda na categoria de conversão de vídeo.

A AV-Comparatives utiliza um sistema de classificação de três níveis, nomeadamente “Standard”, “Advanced” e “Advanced+”. Para que uma solução antivírus seja galardoada com um prémio “Advanced+” tem de ter o mínimo impacto no sistema. O ESET NOD32 Antivirus obteve uma pontuação de 187.7 pontos em 200 possíveis, ficando à frente de outros 18 produtos concorrentes, como por exemplo, as soluções da Sophos®, Kaspersky Labs®, Symantec™, McAfee® e Trend Micro™.

Recorde-se que em Outubro de 2012, a AV-Comparatives testou as soluções ESET Endpoint Security/ESET Mail Security na sua análise anual de software empresarial e o obteve o prémio de Produto Empresarial Aprovado.

Para além deste reconhecimento, o Endpoint Security (plataforma Windows 7 64 bit) bem como o ESET NOD32 Antivirus Business Edition (plataforma Mac OS X) obtiveram excelentes resultados no último ciclo de testes a soluções antivirus da ICSA Labs, passando uma extensão de virus in-the-wild com uma taxa de detecção de 100%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 3 =