10 Dicas para Jogar On-Line com mais Segurança

Jogar online é um passatempo comum a muitos utilizadores da Internet. Se por um lado é diversão garantida, por outro pode trazer alguns riscos de segurança. Para evitar dissabores, preparámos um conjunto de 10 regras que o vão ajudar a ficar mais seguro.

rexfeatures_online_gaming-623x432

1. Evite descarregar actualizações não oficiais de fontes desconhecidas. Muitas delas poderão conter vírus e outras formas de malware que vão prejudicar o funcionamento do computador e a sua segurança. Logo, descarregue apenas as actualizações a partir das páginas oficiais dos fabricantes.

2. Nunca forneça o seu endereço de e-mail a “fontes” não oficiais já que poderá passar a receber spam ou mensagens que contenham malware.

3. Escolha um nome de utilizador que não esteja relacionado com o seu nome real. Nunca dê pistas relativas à sua data de nascimento no nome de utilizador e não adicione dados pessoais ao seu perfil ou avatar online.

Utilize uma palavra-passe segura que contenha tanto números como letras.

5. Elimine todas as informações pessoais das consolas e PCs quando os cede a outras pessoas ou os vende.

6. Assegure-se que o antivírus instalado no seu computador está devidamente actualizado.

7. Cuidado com quem fala e com as informações que passa a outros jogadores. Trate-os como jogadores e nunca revele informações pessoais, como o seu nome completo, e-mail, escola ou números de telefone.

8. Reporte qualquer abuso ou bullying aos responsáveis pelo jogo através dos sistemas de alerta disponibilizados. Os jogadores podem ser muito competitivos e isto pode conduzir a abusos.

9. Se é pai, evite que os seus filhos se encontrem com pessoas que apenas conheceram recentemente em jogos on-line.

10. Não confie em janelas que possam surgir com avisos acerca de vírus presentes no computador. São na grande maioria das vezes, alertas falsos que pretendem enganar os mais incautos jogadores para descarregarem malware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 3 =