Um hacker afirmou ter conseguido aceder a “toda a base de utilizadores do Twitter”, advertindo os cibernautas de que “nenhuma conta está segura”. Para comprovar tal feito, este cibercriminosos disponibilizou num serviço de partilha de ficheiros, nada mais, nada menos, do que 15.000 informações de contas. Os especialistas estão cépticos e o Twitter afirma que não há contas em risco.

O hacker que se intitula como “Mauritania attacker”, aifrmou numa entrevista ao site Indiano, Techworm, que teve acesso a toda a base de dados do Twitter.

Porém, os detalhes que foram carregados para uma conta no Zippyshare incluíam tokens OAuth, ao invés de palavras-passe, o que sugere que ele contornou as defesas de uma aplicação ao invés do Twitter propriamente dito.

Um porta-voz do Twitter veio a público afirmar que este caso foi investigado e não existem contas do Twitter comprometidas. Para além disso foi confirmado que os dados obtidos partiram de uma aplicação extra Twitter e que a mesma já foi suspensa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*