ESET lança aplicação gratuita para Detectar Ameaças Invisíveis no Mac OS X

O ESET® Rootkit Detector é uma nova ferramenta de segurança para Mac® OS X que procura extensões de kernel maliciosas que tentam modificar o comportamento do sistema operativo, misturando-se com ele. Quando isto acontece, estas ameaças podem passar despercebidas não sendo detectadas pelas soluções de segurança antivírus mais comuns. Para além disso, podem contornar regras de segurança e obterem um acesso total ao computador.

“O ESET Rootkit Detector é uma ferramenta eficaz para a detecção de rootkits em plataformas OS X. Com esta nova solução queremos ajudar os utilizadores a detectarem alterações no kernel que podem indicar a presença de um rootkit no sistema,”, afirma Pierre-Marc Bureau, responsável pelo programa ESET Security Intelligence.

Nos últimos anos a ESET tem detectado múltiplos rootkits que se dirigem ao sistema operativo OS X. Com os códigos para a criação destas ameaças disponíveis online, os sistemas podem ser comprometidos à revelia do utilizador. Os Rootkits como o OSX/Morcut e OSX/Crisis foram utilizados no passado para espiarem e roubarem informações sem os utilizadores se aperceberem.

O ESET Rootkit Detector garante uma forma eficaz e intuitiva de se verificar a integridade do sistema operativo e seu kernel e revelar informações acerca de potenciais problemas. Suporta os sistemas operativos a partir do Snow Leopard (10.6.0) até à última versão do Mountain Lion (actualmente 10.8.4). Funciona em sistemas Intel de 32 ou 64 bit.

Para mais informações visite http://www.eset.com/pt/support/rootkit-detector/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − four =