A ESET anunciou hoje o lançamento da sétima geração de soluções antivírus para utilizadores domésticos, o ESET NOD32 Antivirus e o ESET Smart Security. Novas tecnologias avançadas, incluindo o Bloqueador de Exploits, a Análise Avançada de Memória, o Escudo contra Vulnerabilidades e o ESET Social Media Scanner, estão entre as novidades que asseguram uma protecção total sem comprometer o desempenho dos computadores.

“Na ESET criamos soluções de segurança que permitem aos utilizadores tirarem o máximo partido da tecnologia que adquirem,” afirma Ignacio Sbampato, Sales and Marketing Officer da ESET. “A nova versão dos nossos produtos mantém o mesmo baixo impacto nos recursos dos sistemas que distingue a ESET, ao mesmo tempo que oferece maior protecção contra malware desconhecido.”

“Actualmente os cibercriminosos criam malware fortemente encriptado que tem como principal objectivo escapar aos sistemas de detecção mais tradicionais. Para aumentarem a probabilidade de infecção e danos, este malware explora habitualmente aplicações vulneráveis como browsers web, leitores de PDF, clientes de email e componentes MS Office.”, afirma Palo Luka, Chief Technology Officer da ESET.

De acordo com Nuno Mendes, director geral da empresa WhiteHat que distribui as soluções ESET em Portugal, esta nova versão “reforça a protecção para novas e ainda sofisticadas formas de malware mantendo o melhor equilíbrio entre eficácia de detecção e baixo impacto nos computadores, combinação a que os utilizadores ESET desde sempre beneficiaram.”

Para lidar com a actual variedade de ameaças, a ESET conduziu diversos estudos e investigações e potenciou o núcleo da tecnologia de detecção presente na versão 7 com três novas funcionalidades:

Bloqueador de Exploits – Bloqueia ataques especialmente concebidos para escaparem à detecção efectuada pelas soluções antivírus. Elimina lockscreens e ransomware (exemplo: vírus da PSP). Protege o utilizador de ataques a browsers Web, leitores PDF e outras aplicações.

Análise Avançada de Memória – Permite a detecção melhorada de malware persistente que utiliza diversas camadas de encriptação para esconder as suas actividades.

Escudo Contra Vulnerabilidades – Protege todas as comunicações ao bloquear os ataques que tentam explorar as vulnerabilidades da rede.

As equipas de investigação e desenvolvimento da ESET dedicaram muita atenção não só à detecção, mas também à limpeza de malware. O módulo de remoção de ameaças foi melhorado para combater com toda a eficácia rootkits, sendo que as soluções ESET incluem agora um sistema de remoção especializado para lidar com o malware mais resistente.

A pensar no crescimento das redes sociais e no aumento das ameaças, as novas soluções antivírus da ESET vêm com uma nova versão do ESET Social Media Scanner (versão 2) que monitoriza e deixa os utilizadores e os seus amigos livres de ameaças no Facebook e no Twitter. O centro de segurança revela o estado da segurança e indica que alterações deverão ser efectuadas para maior privacidade.

O ESET Smart Security, disponível a partir de 34,99 Euros, disponbiliza antivírus, antispyware, anti-roubo, anti-phishing, firewall pessoal, antispam, controlo parental, social media scanner, bloqueador de exploits, análise avançada de memória, escudo contra vulnerabilidades e controlo de dispositivos.

Já o ESET NOD32 Antivirus, disponível a partir de 24,99 Euros, disponibiliza antivírus, antispyware, anti-phishing, modo para jogadores, social media scanner, bloqueador de exploits, análise avançada de memória e controlo de dispositivos.

Os estudantes universitários beneficiam de um desconto de 50% na aquisição das novas versões das soluções ESET.

Ambos os produtos estão certificados oficialmente para Windows 8 e Windows 8.1.

Mais informações sobre o ESET Smart Security http://www.eset.com/pt/home/products/smart-security/.

Mais informações sobre o ESET NOD32 Antivirus http://www.eset.com/pt/home/products/antivirus/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*