Como instalar o ESET NOD32 Antivirus 7

Remova outro software antivírus

Antes de proceder à instalação propriamente dita deverá remover qualquer outra solução antivírus que tenha instalada no computador. Caso necessite de instaladores poderá dar um clique aqui.

Para executar este tutorial deverá começar por descarregar o software antivírus a partir da Internet.

Descarregue o ESET Live Installer

Clique aqui para iniciar o download http://download.eset.com/special/live-installer/eset_nod32_antivirus_live_installer.exe

A Instalação

1. Dê dois cliques no ficheiro que descarregou para o executar e posteriormente no canto superior esquerdo, seleccione o idioma que pretende para o antivírus. Neste exemplo escolhemos Português do Brasil. Com o idioma seleccionado clique em avançar.

01

2. Aguarde até que o processo de download esteja concluído.

02

3. Na janela que surgir após o download clique em Eu Aceito

03

4. Na nova janela deverá optar por usar ou não o sistema de telemetria da ESET, Live Grid e poderá ainda activar ou não a detecção de aplicações potencialmente não desejadas. Recomendamos que na primeira opção active o Live Grid, colocando um visto antes de Sim, desejo participar (recomendado).

04

Abaixo o utilizador é convidado a optar ou não pela detecção de aplicações potencialmente não desejadas. Uma aplicação potencialmente não desejada é um programa que contém adware, instala barras de ferramentas e tem outros objectivos pouco claros. Existem algumas situações em que o utilizador necessita de usar estes programas, porque o objectivo supera aos riscos. Porém podem em muitos casos serem aplicações perigosas para o sistema. Por esse motivo, esta é uma escolha do utilizador. Se necessita com frequência de recorrer a estes programas mais duvidosos, então desactive esta opção. Se quer manter o seu sistema, o mais protegido possível, active a opção. Posteriormente clique em Avançar.

5. Aguarde enquanto o produto está a ser instalado.

05

6. Agora para terminar a instalação clique em Finalizar.

06

7. Posteriormente pode surgir automaticamente ou não no seu ecrã, uma janela que diz respeito à activação do produto. Nessa janela tem três opções à escolha. Pode fazer a activação utilizando uma chave de activação. Pode introduzir o nome de utilizador e palavra-passe que recebeu por e-mail e ainda activar uma licença de avaliação caso queira testar o produto gratuitamente durante 30 dias.

07

De um modo geral e se adquiriu o seu produto na página oficial da ESET deverá ter recebido um e-mail com o nome de utilizador e palavra-passe. Por esse motivo, deverá escolher a segunda opção, ou seja, Ativar utilizando um Usuário e Senha. Clique posteriormente em Avançar.

8. Introduza o Usuário e a Senha nos campos respectivos e clique em Ativar. Se introduziu os dados correctamente, o ESET NOD32 Antivirus irá indicar-lhe que foi activado com sucesso. Agora clique em Concluir.

08

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two + 18 =