Criminosos roubam 570 mil dólares a banco de Bitcoins

O banco de Bitcoins, Flexcoin, fechou as suas portas depois de ter sido incapaz de cobrir as perdas decorrentes de um ciberataque que custou a esta instituição 896 bitcoins, algo no valor de 570 mil dólares, de acordo com uma notícia avançada pelo jornal The Guardian.

Os atacantes foram capazes de roubar todas as bitcoins armazenadas em computadores acessíveis através da internet – devido a uma falha de código. Importa salientar porém que grande parte dos activos do banco estavam em dispositivos que não estão acessíveis através da internet, porém não foram suficientes para cobrir as perdas.

A revista PC Pro afirma que este ataque ao banco Flexcoin começou com um atacante a criar um nome de utilizador no site, tendo posteriormente depositado algumas bitcoins.

Este atacante explorou de seguida uma falha no código que permite a realização de transferências entre utilizadores do Flexcoin. Ao enviar milhares de pedidos em simultâneo, o atacante conseguiu mover facilmente moedas de umas contas para outras. Este processo foi realizado diversas vezes até que tivesse sido coleccionado o número suficiente de Bitcoints que foram entretanto “levantadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × five =