Vulnerabilidade crítica no Internet Explorer já foi resolvida pela Microsoft

Na Patch Tuesday deste mês, a Microsoft lançou seis boletins de segurança, dando resposta a 23 falhas de segurança presentes no Windows, Internet Explorer e Silverlight. A actualização de segurança mais importante foi sem dúvida a destinada ao Internet Explorer cobrindo todas as versões e dando resposta a uma falha zero day que já havia sido explorada por cibercriminosos em ataques dirigidos a algumas organizações.

No último mês, a Microsoft lançou uma correcção temporária para dar resposta ao problema, sendo que por este motivo aguardava-se o lançamento desta actualização.

Importa salientar que alguns detalhes acerca de como tirar partido desta falha foram publicados na Internet, factor que contribuiu para aumentar o número de ataques e problemas.

Qual é o perigo caso não faça as actualizações?

Se visitar um site malicioso com uma versão vulnerável do Internet Explorer poderá permitir que um cibercriminoso execute linhas de código no seu PC que vão dar-lhe o controlo do seu computador. Num piscar de olhos, o seu computador poderá estar infectado por malware – entregue por um kit de exploits.

Mais informações podem ser encontradas em http://technet.microsoft.com/en-us/security/bulletin/ms14-012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =