ESET lança ESET SysRescue Live

Está com dificuldade em remover as ameaças mais persistentes do seu computador? A ESET lançou a nível global o ESET SysRescue Live 1.0.9.0 que já se encontra disponível na nossa secção de downloads em www.eset.com/pt/Esta é uma solução totalmente nova que vem substituir o nosso produto SysRescue baseado no Windows AIK.

Em termos gerais o ESET SysRescue Live é uma ferramenta gratuita que permite criar um disco de arranque, quer num CD/DVD, como num dispositivo USB. Pode, posteriormente, executar este disco num computador infectado para remover de forma eficaz o malware mais persistente e eliminar ficheiros infectados.

A principal vantagem do ESET SysRescue Live é esta solução correr de forma independente, em relação ao sistema operativo o que permite um acesso directo aos discos e aos sistemas de ficheiros. Isto possibilita a remoção de ameaças que em circunstâncias normais não seria possível remover (por exemplo, com o sistema operativo em execução).

O ESET SysRescue Live não tem como objectivo substituir os sistemas antivírus instalados no computador, uma vez que apenas efectua análises activadas pelo utilizador, e não em tempo real, mas pode ser essencial para remover as ameaças mais sofisticadas.

Esta aplicação está disponível para ser descarregada gratuitamente em http://www.eset.com/pt/download/utilities/detail/family/239/.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.eset.com/pt/support/sysrescue/.

Como criar um disco de arranque ESET SysRescue Live

O disco de arranque deverá ser criado numa plataforma Windows através da aplicação ESET Live USB
Creator.

Aviso: Se estiver a utilizar um dispositivo de armazenamento USB para a criação do disco de arranque, todos os conteúdos serão eliminados.

1. Descarregue o ESET Live USB Creator a partir do site da ESET. Os ficheiros adicionais serão descarregados durante a instalação. http://www.eset.com/pt/download/utilities/detail/family/239/

2. Corra o ESET Live USB Creator e crie um disco de arranque USB ou crie um CD/DVD.

01

3. Seleccione o tipo de disco que pretende utilizar e confirme a operação.

02

4. Espere que o ESET SysRescue Live se instale no dispositivo portátil que escolheu no passo anterior.

03

5. A mensagem “ESET SysRescue has been successfully created.” será mostrada quando o processo de instalação do ESET SysRescue Live estiver concluído.

04

Se pretender criar outro disco de arranque mais tarde, recomendamos que use a oçção “Save ISO file”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 1 =