Conta falsa ou verdadeira no Twitter? Descubra aqui

Os ‘Spambots’ estão presentes em grande força no Twitter – contas falsas criadas para espalharem todo o tipo de conteúdos a partir de links infectados para desinformação. Se até agora, os utilizadores apenas podiam confiar nos seus instintos agora a ferramenta – “Bot ou Não” – promete ajudar a descobrir as contas falsas de um modo instantâneo. 

A ferramenta, disponível gratuitamente on-line, oferece de imediato um veredicto acerca de vários aspectos alusivos às contas – e assinala 9,5 em 10 possíveis com uma enorme escala de precisão.

A aplicação Bot or Not pode ser utilizada gratuitamente aqui. Tenha em conta que é necessário que faça o login com a sua conta do Twitter. Assim que entrar na aplicação irá receber informações detalhadas acerca dos utilizadores que são “humanos” ou “não”.

Desenvolvido pela Universidade de Indiana, o Bot or Not disponibiliza gráficos alusivos à sua rede de seguidores no Twitter, os conteúdos que foram adicionados e quantas pessoas chegaram aos mesmos. A aplicação analisa mais de 1000 funcionalidades alusivas às contas no Twitter.

Lembramos que seguidores Falsos – e notícias falsas – podem ser utilizadas para espalhar malware, ou para redireccionar os utilizadores para páginas com spam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 12 =