Esquema no Facebook sobre eventual morte de Schumacher está a espalhar-se rapidamente

A ESET lança o alerta para um novo esquema que chegou ao Facebook e que se está a espalhar rapidamente, utilizando como mote a eventual morte da estrela da Fórmula 1, Michael Schumacher.

Esta notícia falsa está a espalhar-se a grande velocidade devido aos muitos cliques dos utilizadores ávidos por saberem mais informações.

schu-1

O esquema funciona do seguinte modo. Quando o utilizador dá um clique na mensagem que surge no Facebook acerca da morte de Schumacher, é conduzido para uma página externa onde surge um vídeo, onde terá de dar um clique para o poder visualizar.

schu-2

Quando executa essa acção, o utilizador recebe a mensagem de que terá de partilhar a ligação com os seus amigos e só depois poderá visualizar o vídeo.

schu-3-1

Com este esquema, o objectivo dos cibercriminosos é levarem tráfego às suas páginas, sendo que quanto mais partilha a notícia, mais tráfego eles recebem e mais dinheiro também.

Se caiu neste esquema, então recomendamos que verifique de imediato a sua cronologia no Facebook e elimine qualquer mensagem estranha que se possa encontrar na mesma.

Lembramos que as notícias mais recentes sobre a estrela da Fórmula 1 dão conta que Schumacher já se encontra fora do coma e que alguém roubou a sua ficha médica do hospital, numa tentativa de a vender aos meios de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × three =