Fórum do Evernote atacado revelando palavras-passe e email dos utilizadores

A aplicação de organização pessoal e não só, Evernote, anunciou que o seu fórum de discussão foi atacado, comprometendo as palavras-passe de alguns utilizadores, datas de nascimento e endereços de email.

Este ataque foi revelado ontem à tarde na mensagem de um administrador do fórum Evernote, afirmando que “o fornecedor que opera https://discussion.evernote.com notificou-nos acerca de um ataque. O hacker conseguiu aceder a informações de perfil dos nossos membros do fórum. Não acreditamos que as mensagens privadas tenham sido comprometidas”.

A empresa teve o cuidado de destacar que apenas palavras-passe do fórum que datam de 2011 ou mais cedo foram comprometidas, e não as palavras passe alusivas ao Evernote. No entanto, como explica o especialista em segurança Graham Cluley, os utilizadores podem estar vulneráveis ​​se reutilizarem a palavra-passe do fórum noutro sítio.

Importa salientar que os utilizadores que se juntaram ao Evernote depois de 201, não precisam de alterar as suas palavras-passe. Segundo a ZDNet, o Evernote tem actualmente 164.644 utilizadores registados, desconhecendo-se quantos foram afectados pelo ataque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =