Telemóvel Android ultra-seguro já está à venda

Já está à venda um novo aparelho Android muito seguro que disponibiliza conversação por voz, vídeo e texto com encriptação, o que torna a espionagem em chamadas ou outras comunicações extremamente difícil, mesmo para organizações governamentais.

Blackphone: Encriptação de Nível Militar

O Blackphone foi apresentado pela primeira vez no Mobile World Congress em Barcelona – e oferece o mesmo nível de encriptação que os sistemas utilizados pelos militares, alegam os seus criadores.

Depois de terem prometido que o smartphone ia chegar ao mercado em Junho, falharam essa promessa por apenas um dia, afirma o site The Register. O Blackphone será enviado para os clientes que já haviam feito a pré-reserva e estará disponível globalmente no dia 14 de Julho.

O Blackphone é feito pela Silent Circle, os criadores do standard de encriptação PGP muito usado, em parceria com a empresa espanhola Geeksphone.

Privacidade acima de tudo

Toby Weir-Jones, CEO da SGP Technologies (joint venture das duas empresas com sede na Suíça), afirmou num comunicado que “a chegada do Blackphone coloca a privacidade móvel directamente nas mãos dos profissionais e consumidores, estejam onde estiverem. Existe muita procura a nível internacional para dispositivos e serviços que se distinguem por fazerem da privacidade a principal prioridade”.

O Blackphone disponibiliza navegações anónimas e comunicações encriptadas através de uma versão personalizada do Android 4.4, conhecida como PrivatOS. A encriptação pode ser desligada se o utilizador pretender realizar uma chamada menos confidencial como, por exemplo, pedir uma pizza.

Numa entrevista ao blog oficial da ESET, Zimmermann o inventor da encriptação PGP, afirmou que o Blackphone já foi encomendado por muitas empresas presentes na lista Fortune 50. Uma empresa alemã a KPN já encomendou centenas de milhares de telefones para enviar a consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 4 =