ESET lança ESET NOD32 Antivirus 8 e ESET Smart Security 8

A ESET®, líder global em proteção digital proativa, anuncia o lançamento das novas versões das soluções de segurança antivírus para casa: ESET NOD32® Antivirus 8 e ESET Smart Security® 8. Estas novas soluções incluem proteção contra botnets e bloqueador de exploits melhorado protegendo o utilizador contra tentativas de aproveitamento de eventuais falhas existentes no sistema operativo, para além de funcionalidades anti-phishing e proteção nas redes sociais.

“As novas funcionalidades garantem aos utilizadores do ESET NOD32® Antivirus 8 e ESET Smart Security® 8 um nível ainda mais elevado de segurança, quer estejam a navegar na Internet ou a verificarem a sua conta bancária online,” afirma Ignacio Sbampato, Responsável de Marketing e Vendas da ESET. “Combinadas com a nossa reconhecida proteção anti-malware, estamos confiantes que estas novas funcionalidades vão garantir uma segurança sem precedentes aos nossos clientes.”

Segundo o Cisco Annual Security Report 2014 e o 2014 Midyear Security Report, a utilização de falhas em software Java contabilizava 91% de todos os indicadores de exploração maliciosa dos sistemas (IOC) em novembro de 2013, tendo aumentado para 93% em maio de 2014, seguindo-se o Adobe Reader, Microsoft Excel e Microsoft Word.

Estes indicadores revelam normalmente um comportamento fora do vulgar de um conjunto de dados ou software, que se destaca pela tentativa de exploração de vulnerabilidades ou “bugs” – com o objetivo de se conseguir controlar um computador. O ESET NOD32® Antivirus 8 e o ESET Smart Security® 8 protegem os utilizadores contra estas falhas de segurança utilizando para o efeito o bloqueador de Exploits.

O ESET Smart Security® 8 destaca-se ainda pela proteção contra botnets que impede que o computador de um utilizador seja controlado por um cibercriminoso e utilizado como parte de uma rede de computadores infectados para efeitos maliciosos. O relatório 2014 Verizon Data Breach Investigation revela que a actividade das botnets apresenta-se como a maior categoria de crime informático com uma prevalência de 86%.

2013 assistiu a um grande número de ataques utilizando botnets. A tecnologia presente no ESET Smart Security® 8 detecta padrões irregulares de comunicação na rede que são característicos deste tipo de ataques e operações maliciosas. A Operação Windigo, uma campanha de malware, descoberta pelos laboratórios de investigação da ESET, utilizava mais de 25.000 servidores infectados para redireccionar meio milhão de utilizadores para conteúdos maliciosos. Posteriormente a botnet permitia aos atacantes enviarem mais de 35 milhões de mensagens de spam por dia, utilizando os computadores das vítimas, sem que as mesmas se apercebessem da situação.

O ESET Smart Security® 8 inclui ainda um Sistema Avançado Anti-Roubo, Controlo Parental e Firewall Pessoal.

O  ESET NOD32® Antivirus 8 está disponível a partir 24.99 Euros na Loja Online ESET e na rede de parceiros autorizados.

Para mais informações, visite http://www.eset.com/pt/home/products/antivirus.

O ESET Smart Security® 8 está disponível a partir 34.99 Euros na Loja Online ESET  e na rede de parceiros autorizados.

Para mais informações, visite http://www.eset.com/pt/home/products/smart-security/.

Os estudantes do Ensino Superior, Institutos, Politécnicos e Ensino Secundário, com cartão de aluno válido, poderão adquirir as soluções ESET com 50% de desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eight − six =