Estranho controla sistema de vigilância de bebé no Minnesota

Uma família no Minnesota descobriu que o sistema de vigilância para bebés que utilizavam para verificar se o seu filho se encontrava bem, estava a ser vigiado e controlado por estranhos de outro país. Segundo o site Business Insider, a família apercebeu-se desta invasão de privacidade, quando ouviram música a vir do quarto, sendo que o som desaparecia quando alguém entrava. Para além disso, verificaram também que o ângulo no qual se encontrava a câmara costumava mudar ao longo do dia.

Depois de uma investigação mais profunda, a família verificou que a câmara e o sistema sonoro, estavam a ser controlados por um IP desconhecido e proveniente de Amsterdão. O site associado ao endereço, levou à descoberta de milhares de transmissões ao vivo provenientes de casas em todo o mundo.

O nome do site que aloja estes conteúdos não foi divulgado, mas o site Tech Times estabelece a comparação entre este caso e um site russo que colocou divulgou recentemente centenas de feeds de câmaras de segurança para despertar a atenção dos utilizadores para os problemas de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × three =