Homem é preso por tentar contratar um cibercriminoso

Um homem que colocou um anúncio online no site Craigslist e que procurava os serviços de um cibercriminoso para o ajudar a limpar os registos das multas que tinha no Condado de Lancaster, na Pensilvânia, foi condenado a dois anos de prisão, que podem chegar a quatro.

Zachary J. Landis vai passar pelo menos 24 meses atrás das grades, depois de se ter dado como culpado de vários crimes como utilização maliciosa de um computador, violação de propriedade e alteração de registos públicos.

O homem de 27 anos foi preso em Abril e admitiu que estava disposto a pagar uma boa soma de dinheiro a quem conseguisse contornar qualquer tipo de sistema.

A “oferta de emprego” com o nome “Can You Hack???” foi descoberta por oficiais da polícia durante a sua rotina de patrulhas online e posteriormente foi encaminhada para o advogado do Condado de Lancaster, Craig Stedman.

Considerando o assunto sério e genuíno, foi decidido que um detetive iria fazer-se passar por um cibercriminoso empreendedor.

Deste modo, conseguiu comunicar com esta pessoa que durante as trocas de emails pediu ao detetive disfarçado para realizar algumas tarefas de modo a comprovar o seu valor. Só depois disto, seria contratado.

Através de uma colaboração entre o Google e a Craiglist foi possível descobrir o número de telefone e a morada deste individuo que deve atualmente ao estado mais de 16.000 Euros em multas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

ten + fifteen =