A ESET®, empresa pioneira em soluções de segurança, anuncia o lançamento do ESET Virtualization Security. Esta nova solução sem agente para VMware vShield combina a appliance ESET Virtualization Security com o ESET Remote Administrator para uma rápida execução de tarefas e gestão completa da segurança de endpoints físicos e virtuais.

A virtualização oferece diversos benefícios para as empresas. Porém, sem as proteções adequadas, os sistemas virtuais podem tornar-se mais perigosos do que parecem. Nesse sentido, o ESET Virtualization Security foi desenvolvido para proteger dados sensíveis e para resolver os problemas que as empresas enfrentam quando adotam a virtualização, nomeadamente servidores virtuais desprotegidos, utilização de soluções de vários fabricantes para a proteção de ambientes físicos e virtualizados, impactos severos no desempenho e licenciamento complicado.

22. 4. 2014 15-06-23-L

Esta solução funciona em conjunto com a nova versão do ESET Remote Administrator que suporta agora funcionalidades de MDM (Mobile Device Management) para iOS permitindo aos clientes abraçarem a tendência BYOD (Bring Your Own Device) e alargarem os requisitos de segurança a dispositivos iOS, para além do sistema Android já suportado em versões anteriores.

“O ESET Virtualization Security foi desenvolvido para ambientes virtualizados, o que significa que sendo baseada numa appliance sem GUI (interface gráfico) é simples de distribuir, configurar e operar. O baixo impacto nos sistemas, uma característica comum a todas as soluções ESET, torna-o na solução ideal para evitar tempestades de AV (AV Storms)” afirma Michal Jankech, Gestor de Produto na ESET. “O ESET Virtualization Security é fácil de gerir graças ao ESET Remote Administrator que fornece acesso ilimitado aos gestores de TI em qualquer lugar ou momento.”

“Acreditamos que esta nova solução irá otimizar a segurança nas organizações que optaram por uma infraestrutura de virtualização baseada em VMware com vCloud Networking and Security, podendo beneficiar do nível de segurança premiado ESET para proteger todas as VMs com o mínimo impacto nos recursos do hypervisor.” Afirmou a propósito Nuno Mendes, Diretor Geral da ESET Portugal / WhiteHat.

O ESET Virtualization Security já está disponível em Portugal através do distribuidor oficial WhiteHat e do canal de parceiros ESET. Mais informações podem ser encontradas em http://www.eset.com/pt/business/virtualization-security/vmware/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*