Tor já está disponível para Android

O browser Tor para navegar na Internet de forma anónima, visando a privacidade e segurança na Internet, já está disponível para Android

O uso do Tor está muitas vezes associado à dark webe a hackers, sendo este o browser eleito para navegar pelo lado obscuro da Internet e realizar as mais variadas atividades ilícitas. No entanto, a realidade é que o Tor é um browser que qualquer pessoa pode utilizar se desejar não deixar rasto de navegação. Mas hoje a novidade é que, segundo um comunicado da equipa responsável pelo Tor, é que já está disponível uma versão final e estável para utilizadores de Android no Google Play.

A app oficial do browser Tor foi desenvolvida sobre a base do código do FireFox. Foram vários meses de trabalho com o objetivo de oferecer uma ferramenta para utilizadores de dispositivos móveis, e entendendo que atualmente a maior atividade na Internet que se regista surge a partir destes dispositivos, os utilizadores têm agora a possibilidade de usar o Tor nos seus telefones Android e navegar de forma privada e segura.

Segundo explica a equipa do Tor, apesar da versão para dispositivos móveis não ser tão completa como a de desktops, “estamos confiantes que o browser para Android oferece a mesma proteção que a versão para desktops”. 

De momento não existe uma versão do Tor disponível para iOS, mas os responsáveis pelo Tor recomendam aos utilizadores de iOS instalar a app de Mike Tigas caso queiram utilizar o Tor em dispositivos Apple.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =