Novo Esquema no Facebook – Quem visitou o seu perfil! Cuidado!

Quem são as pessoas que visitaram o seu perfil no Facebook? É com este mote que a mais recente ameaça que chegou à rede social de Zuckerberg tenta aliciar os cibernautas. Nos últimos dias temos vindo a detectar um aumento significativo deste esquema no Facebook.

Mais especificamente pode surgir no mural dos seus amigos “infectados” ou no seu a mensagem representada abaixo.

Se der um clique no link apresentado é convidado a instalar uma aplicação que dá ao seu criador o acesso às suas informações pessoais e que permite adicionar mensagens no Facebook por si. Ou seja, os seus amigos vão receber mensagens de conteúdo malicioso, para que também eles caiam neste esquema.

Depois da aplicação se encontrar instalada no seu Facebook poderá ser redireccionado para uma página fácil que finge estar a carregar os nomes e fotografias das pessoas que visitaram o seu perfil recentemente. Posteriormente surge uma mensagem que lhe indica que terá de preencher um questionário para continuar.

Quando selecciona o questionário pretendido é conduzido para uma página que lhe promete prémios aliciantes, mas que não tem qualquer outro objectivo senão ficar com os seus dados pessoais.

Se por algum motivo caiu no erro de partilhar esta mensagem, então está a expor os seus amigos ao mesmo problema. Limpe o seu perfil para remover as mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.

Posteriormente, carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twelve − nine =