ESET lidera crescimento mundial no software de segurança – Press Release

A conclusão é retirada do mais recente relatório sobre o mercado de software de segurança realizado pela Gartner, empresa líder em análises de mercado

Lisboa, 27 Abril de 2012 – A ESET, líder mundial em protecção proactiva contra malware, acaba de anunciar que a Gartner classificou a empresa pelo segundo ano consecutivo como sendo o fornecedor de software de segurança com o maior crescimento mundial no mercado de consumo de segurança.

Segundo o relatório “Market Share: Security Software, Worldwide, 2011”, publicado pela Gartner no final de março de 2012, a ESET cresceu 30,10%. O estudo sublinha ainda que “o mercado do software de segurança continua a mostrar resiliência numa época marcada pelas restrições orçamentais nas TI”, tendo este mercado crescido “7,5% em 2011”.

“Estamos a consolidar a nossa posição enquanto fornecedores de software de segurança máxima para os consumidores e acreditamos que a análise da Gartner vem agora dar reconhecimento deste facto”, considera Ignacio Sbampato, chief sales and marketing officer da ESET. Ainda de acordo com este responsável, “desde longa data que a equipa que está na base do desenvolvimento dos nossos produtos, constituida por talentosos investigadores e programadores, se tem focado numa melhor compreensão das ameaças para os utilizadores finais, e estamos naturalmente muito satisfeitos por vermos agora que o esforço está a ser recompensado pelos nossos clientes em todo o Mundo”.

Durante 2011, a ESET trabalhou numa colaboração próxima com os seus distribuidores exclusivos em todo o Mundo no sentido de desenvolver novos canais de vendas, tornando possível aos utilizadores domésticos e de pequenos escritórios o acesso aos seus produtos de uma forma mais fácil. Entre os canais criados, incluem-se as Apple Stores na América do Norte, a Staples, a Saturn e a MediaMarkt em vários países europeus, bem como dezenas de milhares de revendedores especializados que lidam profissionalmente com o software ESET.

A ESET tem sido reconhecida por oferecer soluções que proporcionam uma proteção superior. Ao utilizarem a tecnologia única ThreatSense, todos os produtos ESET garantem uma proteção em tempo real contra spyware, vírus e outras ameaças, usando ao mesmo tempo muito pouca memória e recursos por parte do CPU. Desde 2011 que os produtos ESET incluem uma nova versão do ESET LiveGrid, o sistema de reputação da ESET baseado na cloud, o que melhora significativamente a proteção do utilizador contra ameaças desconhecidas.

Além disso, a ESET assistiu a um grande crescimento no mercado de segurança de consumo em 2011, graças às suas soluções anti-malware premiadas ESET NOD32 Antivírus, ESET Smart Security e ESET Cyber ​​Security para Mac, bem como ESET Mobile Security (para plataformas Windows Mobile, Symbian e Android).

Sobre a ESET
A ESET desenvolve soluções de segurança que fornecem protecção abrangente e instantânea contra as emergentes ameaças para computadores. Fomos pioneiros e continuamos a liderar a indústria em detecção proactiva de ameaças. ESET NOD32® Antivirus, o principal produto bandeira, alcança consistentemente os melhores resultados em todos os tipos de testes comparativos e é o produto que esteve na fundação da nossa linha de produtos ESET, incluindo o ESET Smart Security.

A ESET é distribuida exclusivamente em Portugal pela WhiteHat – Soluções e Serviços de Segurança para Sistemas de Informação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − one =