ESET lança aplicação grátis para resolver falha de segurança perigosa em dispositivos Android

A ESET disponibiliza gratuitamente a partir de hoje na loja on-line da Google (Google Play) a aplicação ESET USSD Control, resolvendo uma vulnerabilidade potencialmente muito perigosa que afecta alguns smartphones baseados em Android. Após a instalação da aplicação os utilizadores deverão testar o seu telemóvel para verificarem se está vulnerável ou não.

Esta falha de segurança permite que os cibercriminosos apaguem remotamente todos os dados de um telemóvel (contactos, fotografias, vídeos, emails, entre outros), ao fazerem os utilizadores visitarem um determinado endereço, quer através de uma simples mensagem, quer através de um código QR.“O ESET USSD Control é uma aplicação que permite ao utilizador verificar números de telefones maliciosos (códigos USSD) antes de eles serem executados pelo telefone. Bloqueia também websites maliciosos. Verificando a existência de códigos maliciosos antes de eles serem executados, o ESET USSD Control assegura que o seu telemóvel se mantem seguro”, afirma Tibor Novosad, responsavel pela unidade de aplicações móveis da ESET.

A aplicação mostra uma janela de alerta sempre que um código malicioso USSD é encontrado, bloqueando a execução dos mesmos.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eset.securedialer e é compatível com todos os sistemas operativos Android a partir da versão 2.0.1 (inclusivé)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − eight =