Novo Esquema na Internet com as Cores do Facebook

Um novo esquema que circula no Facebook tenta chamar à sua atenção indicando-lhes que agora pode usar a versão 1.3 da aplicação Color Changer para alterar as cores do Facebook, seleccionando entre 8 disponíveis.

Assim que dá um clique na mensagem que pode surgir no feed de notícias ou no mural de um amigo é conduzido para a página mostrada abaixo:

Quando dá um clique em Continue é conduzido à instalação da aplicação propriamente dita.

Se escolher a opção permitir irá dar diversas permissões ao cibercriminoso, nomeadamente a possibilidade dele aceder às suas informações básicas, colocar mensagens por si e aceder aos seus dados a qualquer altura, mesmo quando não estiver a utilizar a aplicação.

Se por algum motivo caiu no erro de partilhar esta mensagem, então está a expor os seus amigos ao mesmo problema. Limpe o seu perfil para remover as mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.
Posteriormente, carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × four =