Carregador falso pode comprometer a segurança do iPhone

Um carregador falso para iPhone pode ser utilizado para contornar os mecanismos de defesa existentes no smartphone da Apple, de acordo com investigadores da Georgia Tech. Num evento de segurança que terá lugar em Las Vegas, estes investigadores vão demonstrar um carregador malicioso que pode injectar software no dispositivo iOS em menos de um minuto.

Screen-Shot-2013-06-02-at-6.02.46-PM

“Os dispositivos da Apple são considerados por muitos, como os mais seguros, em comparação a outros dispositivos móveis e por esse motivo analisámos estes smartphones ao limite”, afirmam os especialistas.

O carregador falso para iPhone foi desenvolvido utilizando hardware open-source e pode comprometer a segurança dos dispositivos iOS actuais sem qualquer interacção do utilizador – injectando software que é muito difícil de detectar. “Todos os utilizadores são afectados, já que a nossa abordagem não necessita de jailbreak, nem da intervenção do utilizador”.

De acordo com os investigadores, os resultados são alarmantes, já que apesar dos mecanismos de defesa do iOS, foi possível injectar software arbitrário no iPhone.

Segundo Andy Greenberg da revista Forbes os investigadores tentaram contactar a Apple relativamente a este exploit, mas não obtiveram qualquer resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 1 =