ESET lança solução de segurança para Microsoft SharePoint Server 2013

A ESET, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções antivírus com tecnologia proactiva, anuncia o lançamento do ESET® Security for Microsoft SharePoint Server. Esta solução de segurança junta-se à família de produtos ESET para servidor que têm como principal objectivo salvaguardarem os dados sensíveis da empresa e outras mais valias armazenadas nas bases de dados.

ESHP_04_SCAN_WINDOW

As empresas, independentemente da dimensão, podem agora proteger com eficácia os servidores SharePoint. As organizações que utilizam o ESET Security for Microsoft SharePoint Server estão protegidas em tempo real contra ameaças informáticas, incluindo as especialmente dirigidas aos servidores de ficheiros, downloads, exploits de sistemas e vulnerabilidades.

ESHP_01_PAGE_STATUS

A tecnologia ESET disponibiliza uma protecção altamente eficaz ao mesmo tempo que deixa mais recursos disponíveis para as tarefas vitais do servidor.

“Sem uma camada adicional de protecção os utilizadores podem inadvertidamente carregar ficheiros comprometidos para o Servidor SharePoint e infectarem toda a base de dados. A nova solução foi desenvolvida sob a mesma base do ESET File Security for Microsoft Windows Server, mas adiciona uma componente de protecção para o SharePoint.” afirma Ignacio Sbampato, Responsável de Vendas e Marketing da ESET.

ESHP_02_PAGE_ACTIVITY

Esta solução disponibiliza protecção antivírus e antispyware, filtragem baseada em regras, entre muitas outras funcionalidades. A tecnologia ESET LiveGrid®, baseada na cloud, permite aos administradores de sistemas aplicarem políticas complexas de segurança em tempo real e análises aquando do acesso. Podem ainda agendar verificações a todos os conteúdos SharePoint.

Com a gestão remota assegurada pelo ESET® Remote Administrator, esta solução inclui também filtragem baseada em regras utilizando vários critérios, nomeadamente tipos de ficheiros, para optimizar a utilização de recursos.

ESHP_03_ONDEMAND_DB_SCAN

Benefícios Principais do ESET Security for Microsoft SharePoint Server 2013

Antivírus e Antispyware – Elimina todas as formas de ameaças incluindo vírus, rootkis, worms e spyware. Faz uma análise em tempo real a todos os dados armazenados nos servidores e disponibiliza ferramentas para uma protecção avançada, como o escudo residente e a análise on-demand. Esta solução realiza análises a pedido ou agendadas de qualquer conteúdo armazenado na estrutura de base de dados do SharePoint. O sistema de auto-defesa da ESET previne que malware ou utilizadores mal intencionados desactivem o sistema de protecção.

Filtragem baseada em Regras – Permite aos administradores de sistemas optimizarem a protecção ao aplicarem e definirem regras que se baseiam no nome dos ficheiros, dimensão e formato. Permite ainda monitorizar e modificar o comportamento e os privilégios dos utilizadores aquando do upload e tipos de ficheiros específicos para a base de dados SharePoint.

Baixo Impacto nos recursos dos Sistemas – Protecção avançada com um baixo impacto no sistema, garante o funcionamento eficaz do servidor.

Funcionamento eficaz – Reconhece automaticamente software de servidor como o Microsoft SQL Server e Microsoft IIS e exclui da análise on-access ficheiros críticos como base de dados e ficheiros de paginação para aumentar o desempenho

ESET SysInspector – Realiza uma analise profunda ao sistema para identificar potenciais riscos de segurança

ESET SysRescue – Permite-lhe criar automaticamente uma imagem de arranque do sistema operativo com a solução de segurança instalada para proceder a operações de limpeza e restauro (não disponível para a versão Core)

Mais informações podem ser encontradas em http://www.eset.com/pt/business/products/collaboration-sharepoint/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 5 =