ESET disponibiliza antivírus grátis para dispositivos móveis Android

A ESET lançou uma nova versão do ESET Mobile Security, disponível para sistemas operativos Android.

A nova versão aposta no conceito “freemium”, sendo disponibilizada de forma gratuita através da loja Google Play garantido assim uma protecção essencial contra vírus a malware para smartphones e tablets. A crescente procura de dispositivos baseados na plataforma Android resulta em números impressionantes como 900 milhões de dispostivos activados até 2013, mais de 975.000 aplicações e jogos disponíveis na loja Google Play e mais de 40 mil milhões de downloads. Esta popularidade crescente e respectivo aumento de quota de mercado torna esta plataforma extremamente aliciante para o cibecrime.

De acordo com Nuno Mendes da ESET Portugal, “como acontece com o computador doméstico em que os utilizadores já consideram essencial a sua protecção através de uma solução antivírus, torna-se imperativo proteger os dispositivos móveis uma vez que transportam informações privadas e confidenciais e estão sujeitos a semelhantes tipos de ameaças como por exemplo Troianos, Backdoors, Spyware entre outros.”

A pensar na segurança dos utilizadores, o novo ESET Mobile Security passa a disponibilizar gratuitamente as funções de análise antivírus em tempo real, a detecção de aplicações potencialmente indesejadas, a localização do dispositivo por GPS em caso de roubo, o bloqueio remoto do dispositivo, a sirene de aviso e a protecção contra remoção.

As funcionalidades pagas permitem a auditoria de aplicações, monitorização do dispositivo, protecção do cartão SIM, eliminação remota de todos os conteúdos e o bloqueio de números indesejados.

Para uma ampla compatibilidade com todos os dispositivo, a nova interface adapta-se da melhor forma, quer a smartphones, quer a tablets assegurando um acesso rápido a todas as funcionalidades de segurança.

Funcionalidades Grátis em detalhe:

Análise em Tempo Real – Assegura que todas as aplicações e comunicações são analisadas em busca de malware. Deste modo está sempre seguro contra ameaças online e offline, mesmo de ataques por USSD (um protocolo utilizado por telefones GSM para comunicarem com os sistema informáticos dos operadores).

Quarentena – Todas as ameaças detectadas são movidas para a quarentena onde não podem causar qualquer dano.

Análise a Pedido – Se o seu dispositivo apresentar um comportamento suspeito, a análise a pedido decorre silenciosamente em segundo plano, sem interromper as suas actividades. Aceda a relatórios e análises detalhadas acerca das ameaças detectadas.

ESET Live Grid – Assegura protecção em tempo real contra novas ameaças com uma tecnologia baseada na cloud que recolhe amostras de malware dos utilizadores ESET em todo o mundo.

Detecção de Aplicações Potencialmente Indesejadas – Detecta aplicações que possam causar problemas ao explorarem os dados, ou funções, do seu dispositivo. O escudo de detecção avisa-o caso esteja prestes a enviar uma SMS ou a fazer uma chamada para números de valor acrescentado.

Localização por GPS – Um comando SMS remoto permite-lhe localizar o dispositivo em falta através de coordenadas GPS.

Bloqueio Remoto – Permite-lhe bloquear o dispositivo remotamente, prevenindo acesso não autorizado às informações armazenadas no smartphone, como fotografias ou e-mail.

Sirene de Aviso – Activa o som de uma sirene para localizar mais facilmente o dispositivos nas redondezas, mesmo se o telefone estiver em modo silencioso.

Protecção contra Remoção – Uma palavra-passe controla tudo, incluindo as definições de segurança da aplicação e a remoção.

Assistente Anti-Roubo – Configure com rapidez e passo a passo as definições do sistema Anti-Roubo e explore todas as definições de segurança.

Funcionalidades Premium em detalhe:

Auditoria de Aplicações – Verifique os níveis de permissão para todas as aplicações instaladas – tudo organizado por grupos.
Monitorização do Dispositivo – Verifique se o roaming de dados está activo, a rede WiFi a que está ligado ou a memória disponível.

Agendamento de Análises – Agende uma análise regular para quando não está a utilizar intensivamente o dispositivo.

Protecção Cartão Sim – Permite que esteja sempre em controlo do seu dispositivo caso o perca. O seu smartphone irá continuar a receber instruções remotamente, mesmo que seja introduzido outro cartão SIM. Para além disso um número de telefone que tenha definido anteriormente irá receber todas as informações acerca do cartão SIM que está em uso, até o número de telefone.

Remote Wipe – No caso de perder o seu telefone, pode apagar rapidamente todos os contactos, mensagens, cartões de memória, fotografias, e outros conteúdos com um simples comando SMS.

Bloqueio de chamadas por períodos de tempo, grupos ou última chamada – Bloqueia chamadas e sms de uma forma eficaz e impede que contactem consigo a partir de números indesejados.

Mais informações podem ser encontradas em https://www.eset.com/pt/home/products/mobile-security-android/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 19 =