Home Sem categoria Plugins para downloads do YouTube podem ser perigosos

Plugins para downloads do YouTube podem ser perigosos

Dois plugins video especialmente destinados ao download de conteúdos do YouTube, leva os utilizadores a receberem conteúdos publicitários maliciosos, entre outros perigos.

A Spider.io, uma empresa localizada em Londres e que investiga fraudes publicitárias, afirmou que o Easy YouTube Video Downloader e o Best Video Downloader, disponíveis num conjunto de ferramentas para browsers, promovem a apresentação de publicidade maliciosa aos utilizadores quando os mesmos visitam a página oficial do YouTube.

“Quando um utilizador que tem estes plugins instalados visita o youtube.com, diversos anúncios são injectados na página principal e também nas páginas de vídeos específicos, canais e resultados de pesquisas”.

“A publicidade injectada é em alguns casos comprada por empresas de enorme reputação no mercado, mas também por outras pouco conhecidas e com propósitos pouco claros”.

A Spider.io afirma que a empresa responsável por estes plugins, a Sambreel, já foi bloqueada pelo Facebook, por injectar publicidade através de plugins para browsers carregados de adware.

2 COMMENTS

  1. Uso addon FVD de Pavel Shchervacov no Firefox 23,e Ant VD de Ant.com. no IE 10.
    Aparentemente não existem contras,contudo ao executar um tune up bem conhecido,este desabilita-me sempre no browser o botão push do FVD. O mais relevante é o facto de o Firefox volta e meia desabilitar o Java por o considerar ou instável ou vulnerável.
    Cumprimentos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 1 =

Exit mobile version