Se é utilizador do eBay mude já sua palavra-passe!

O eBay vai convidar os utilizadores a mudarem as suas palavras-passe, depois de um ataque informático que comprometeu uma das suas bases de dados.

A firma norte-americana afirmou que a base de dados foi atacada entre Fevereiro e Março, sendo que a mesma continha palavras-passe encriptadas e outros dados não financeiros, como nomes, endereços de email, morada, número de telefone e data de nascimento.

Apesar dos responsáveis pelo eBay afirmarem de que não existem provas de actividades não autorizadas nas contas dos utilizadores que pertencem a esta comunicada, ressalva que a alteração das palavras-passe é uma boa política e contribui para aumentar a segurança dos utilizadores do eBay.

Importa salientar que esta empresa, sediada na Califórnia contou com 128 milhões de utilizadores activos em 2013.

Reforçamos a importância de todos os utilizadores do serviço eBay alterarem a palavra-passe da sua conta (veja o nosso artigo http://goo.gl/mxmOzv para criar uma palavra-passe segura) e também estarem atentos a eventuais mensagens de phishing (saiba como proteger-se no nosso artigo http://goo.gl/5nOxO2) que possam estar a aproveitar-se desta notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =