Apple corrige falhas de segurança no OS X, iOS, Safari e Apple TV

A Apple disponibilizou novas actualizações para os sistemas operativos, para o Safari e ainda para a Apple TV – sendo que cada uma das novas versões resolve falhas e fecha vulnerabilidades ao nível da segurança.

A nova versão do OS X Mavericks, versão 10.9.4, dá resposta a um total de 19 vulnerabilidades, presentes em diversos subsistemas, que vão desde os controladores gráficos e do thunderbold, até à Doca.

Para além das questões de segurança, melhora a velocidade do “acordar” após hibernação e resolve um problema em que os computadores não se conseguiam ligar a redes conhecidas.

Foi também disponibilizada uma nova actualização para o browser web Safari que chega agora à versão 7.0.5.

Esta actualização resolve algumas vulnerabilidades no motor de renderização WebKit, incluindo os problemas de corrupção de memória que podiam permitir a um site malicioso o encerramento do browser ou a execução de código perigoso.

O iOS também não ficou de fora do conjunto de actualizações, sendo que a versão 7.1.2 resolve diversas vulnerabilidades neste sistema operativo e nas aplicações nele presentes, como o Mail, Safari e Siri.

A Apple TV também recebeu uma actualização que corrige 35 falhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seven + 18 =