Samsung Galaxy S5, iPhone 5s e Nexus 5 “hackados” no evento Pwn2Own

O Samsung Galaxy S5, o iPhone 5s e o Google Nexus 5 estiveram entre os primeiros dispositivos a serem “hackados” com sucesso, durante a competição Mobile Pwn2Own, segundo a Forbes.

Este evento consiste numa competição anual que oferece prémios em dinheiro a todos aqueles que conseguirem descobrir falhas de segurança nos dispositivos. Patrocinado pela BlackBerry e pelo Google Android, o evento oferece um prémio total de 425.000 dólares, dinheiro esse que se esgotou rapidamente, especialmente se considerarmos que no segundo dia as protecções do iPhone 5s, Samsung Galaxy S5, Nexus 5 e Amazon Fire Phone já tinham sido contornadas.

Eis mais alguns detalhes acerca do evento:

Aparentemente o iPhone 5s foi vítima da combinação de duas vulnerabilidades que permitiram aos atacantes ganharem o controlo do dispositivo através do browser Safari. Já o Samsung Galaxy S5 e o Google Nexus 5 foram explorados através do chip NFC. Isto não foi possível reproduzir no iPhone 5s, uma vez que não possui este chip, que foi apenas introduzido no iPhone 6.

Já o Amazon Fire Phone que corre uma versão personalizada do sistema Android foi atacado utilizando uma combinação de três vulnerabilidades em separado.

São sem dúvida más notícias para o iOS e para o sistema Android, mas e o Windows Phone? De acordo com o Ars Technica, não foi possível ganhar-se um controlo total do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − 7 =