ESET junta-se ao Facebook para oferecer serviço grátis de segurança a todos os utilizadores

A ESET juntou-se à iniciativa anti-malware do Facebook e passou a disponibilizar gratuitamente o ESET Online Scanner para Facebook. Esta aplicação grátis permite aos utilizadores a análise e a remoção de malware que chega ao Facebook através de um computador infetado. Este sistema passa a estar disponível a partir de hoje para todos os utilizadores.

O ESET Online Scanner para Facebook deteta e elimina infeções que existam nos computadores de quem usa esta popular rede social.

“O nosso objectivo é oferecer aos utilizadores a tecnologia certa para terem a melhor experiência na nossa rede social e protegerem os seus dispositivos. O ESET Online Scanner vai reduzir significativamente o número de ameaças que surgem diariamente no Facebook”, afirma Chetan Gowda do Facebook.

“A ESET fica satisfeita por disponibilizar os seus serviços aos utilizadores do Facebook em todo o mundo. O baixo impacto nos recursos dos computadores e a eficaz tecnologia de detecção da ESET garante uma análise e remoção de ameaças de forma eficaz e gratuita”, afirma Ignacio Sbampato, Chief Sales e Marketing Officer da ESET

Quando um utilizador se liga à sua conta, o Facebook vai verificar sinais de comportamentos suspeitos – como envio de mensagens de spam ou ligações infectadas a amigos. Se estas atividades forem detetadas, o Facebook mostra uma mensagem que permite aos utilizadores utilizarem o ESET Online Scanner para Facebook para removerem as ameaças, sem qualquer custo associado.

Se os utilizadores descarregarem e executarem o sistema de análise, podem continuar a utilizar o Facebook e outros serviços no computador sem influência no desempenho. Quando a análise estiver completa, o utilizador recebe uma notificação através do Facebook e poderá verificar os resultados da análise. A limpeza começa quando a análise estiver concluída e caso tenha sido detetada alguma forma de malware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three + seventeen =