Nova versão do ESET Secure Authentication

A WhiteHat, distribuidor oficial da ESET em Portugal, acaba de lançar a nova versão do ESET Secure Authentication (ESA), uma aplicação que permite às empresas a fácil implementação de sistemas de autenticação de dois fatores (2FA).

A primeira versão do produto foi lançada em 2013 e provou de imediato que uma autenticação multi-fator é uma componente crítica para as empresas que procuram soluções eficientes capazes de as protegerem dos potenciais danos provocados por ciberataques bem-sucedidos. Ao contrário de produtos similares, mas muito mais complexos, o ESA foi concebido como uma solução que se instala em 10 minutos e oferece, ‘out of the box’, proteção 2FA para VPNs (UTM’s ou Windows Remote Access), Microsoft Remote Desktop e aplicações web como o Microsoft Sharepoint Server, Outlook Web Acces e Dynamics.

Esta nova versão oferece uma combinação poderosa de acesso ultrasseguro a aplicações online com uma ainda maior facilidade de instalação, configuração e suporte ao mesmo tempo que melhora ainda mais a excelente experiência para o utilizador final.

Através de um SDK (conjunto de desenvolvimento de software), o ESA inclui ferramentas que permitem maior flexibilidade e uma mais fácil integração na infraestrutura de TI das empresas enquanto a API (interface de programação de aplicações) estende a proteção a uma gama alargada de aplicações e dados, tornando o produto numa das mais interessantes e acessíveis soluções 2FA do mercado.

As perdas associadas aos roubos de dados sensíveis, a erosão das marcas e da confiança dos seus clientes e os impactos negativos sobre as receitas podem ser devastadores. Adicionar um sistema de validação seguro às estáticas e fracas passwords de utilizador e aos acessos remotos inseguros permite às empresas de todas as dimensões reduzirem de forma dramática a possibilidade de serem um alvo dos cibercriminosos.

Com esta nova versão, a ESET oferece um acesso ultra-seguro a aplicações de negócio críticas, tais como Microsoft SharePoint Server® e Microsoft Dynamics®. Além disso, toda a comunicação entre os servidores de autenticação do lado do cliente e o servidor de provisionamento do ESET Secure Authentication é encriptada utilizando o protocolo TLS (Transport Layer Security). O ESET Secure Authentication inclui ainda proteção por PIN para evitar fraudes através de perda ou roubo dos dispositivos terminais.

“Estamos entusiasmados por podermos oferecer a próxima geração do ESET Secure Authentication com a maior flexibilidade de sempre graças ao SDK, o qual permite criar uma integração muito mais profunda da autenticação de dois fatores na aplicações utilizando para isso as infraestruturas que os clientes já possuem”, disse a propósito Nuno Mendes, CEO da WhiteHat. “O ESA permite que pequenas e médias empresas se mantenham mais seguras no que diz respeito aos acessos remotos por VPN e ligações a aplicações web. Quanto às empresas maiores, estas podem facilmente alargar a sua segurança 2FA às suas próprias aplicações web através da API/SDK incluidas no produto.”

“O facto do ESA ser uma solução completamente funcional ‘out of the box’, significa que não é necessário recorrer a investimentos adicionais em comunicações ou hardware, otimizando assim o retorno de investimento da solução. Além disso”, concluiu este responsável, “o ESA é facilmente integrado com uma vasta gama de fabricantes de routers ou UTMs tornando-se assim uma solução complementar e atrativa a integradores deste tipo de soluções.”

O ESET Secure Authentication é uma excelente opção para as pequenas e médias empresas. Esta solução oferece uma opção verdadeira acessível que cobre as necessidades de 2FA das empresas ao mesmo tempo que oferece a confiança adicional de uma solução de segurança que inclui o suporte de uma marca com a fiabilidade e experiência da ESET.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − 16 =