ENISA quer proteger as cidades inteligentes

A Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação revelou que em 2016 vai dar especial atenção ao desenvolvimento de boas práticas no que diz respeito a infraestruturas inteligentes críticas.

Num documento divulgado oficialmente, esta agência Europeia refere que os indivíduos e as empresas vão beneficiar deste investimento, uma vez que terão ao seu dispor guias orientadores e detalhados acerca de boas práticas ao nível da segurança.

Com esta ação a ENISA reconhece que o mundo atual, tecnologicamente avançado e interligado, abre a porta a múltiplos riscos relacionados com a cibersegurança. As cidades inteligentes, bem como os transportes e as redes elétricas, necessitam de estar bem protegidas ou poderão existir repercussões muito sérias num futuro próximo.

A agencia estará concentrada em todas estas áreas nos próximos 12 meses, através de uma abordagem muito metódica. Em primeiro lugar vão identificar os principais intervenientes – nomeadamente fabricantes de automóveis inteligentes, prestadores de serviços de saúde e grandes aeroportos – e trabalhar com os mesmos no desenvolvimento de soluções.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.welivesecurity.com/2015/10/28/enisa-invest-emerging-smart-critical-infrastructure-security/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + 19 =