ESET adquire a DESlock+, uma empresa líder em encriptação

A ESET anuncia a aquisição da reconhecida empresa DESlock+, especialista em sistemas avançados de encriptação e sediada em Taunton, no Reino Unido. Esta aquisição vai permitir à ESET expandir o seu portfólio de produtos de segurança para empresas e consumidores.

A segurança dos dados e a privacidade são as maiores preocupações de empresas e consumidores em todo o mundo. Por esse motivo, as agências governamentais, como a União Europeia, têm vindo a reforçar a legislação que obriga as organizações a implementarem medidas de segurança, onde se inclui a encriptação, para proteger os dados dos utilizadores.

“O mais recente estudo que contou com a colaboração de várias empresas, revela que duas em cada três organizações reconhecem que a encriptação devia estar integrada nas soluções de segurança standard”, afirma Ignacio Sbampato, Diretor de Vendas e Marketing da ESET. “Obtivemos resultados muito satisfatórios com a disponibilização das soluções de encriptação DESlock+ através da ESET Technology Alliance e acreditamos que no futuro os nossos clientes vão ficar satisfeitos por levarmos esta parceria ainda mais longe. A aquisição do DESlock+ vai permitir complementar a oferta de segurança da ESET com a tecnologia de encriptação.”

A equipa atual da DESlock+ é constituída por 12 colaboradores e liderada pelo Diretor David Tomlinson que assume agora o cargo de gestor da Área de Negócio de Encriptação. Ainda no seguimento desta aquisição, todos os colaboradores serão integrados na equipa da ESET e será criado um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Reino Unido.

O DESlock+ é uma ferramenta poderosa com um sistema patenteado de partilha de chaves que oferece funcionalidades avançadas de encriptação. Pode ser gerido remotamente através de um browser, disponibiliza uma versão mobile para iOS e ainda o cliente DESlock+ Go que garante a segurança dos dados em estações de trabalho que não têm o DESlock+ instalado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two × five =