Novo sistema de segurança para Android garante a proteção das crianças online

A ESET anuncia a disponibilidade imediata da nova aplicação de segurança para crianças, destinada ao sistema operativo Android. O ESET Parental Control for Android foi concebido especificamente para que os pais possam ajudar os seus filhos a explorarem o mundo online de uma forma segura e num ambiente controlado.

Ter uma aplicação que controle o que as crianças fazem com os seus tablets e smartphones não é apenas importante – é essencial para qualquer pai ou encarregado de educação. Num estudo apoiado pela ESET[1], 88% dos pais revelaram preocupações com aquilo a que os seus filhos conseguem aceder online. Nesse estudo, 81% dos pais admitiram ficar perturbados com a ideia dos seus filhos visitarem páginas web inapropriadas; 71% têm receio que os seus filhos enviem informações pessoais para estranhos; enquanto 61% destacaram simplesmente o tempo excessivo passado pelos mais novos em dispositivos móveis. Apesar das preocupações, apenas alguns pais instalaram uma app de controlo parental que os ajudasse a gerir as experiências online das suas crianças.

A app Parental Control para Android da ESET é a resposta para os medos dos pais, permitindo que crianças de todas as idades tenham acesso ao mundo da Internet sem receio das ameaças.

O novo sistema de segurança da ESET para Android possui diversas funcionalidades úteis para proteger as crianças das ameaças na Internet e páginas web inapropriadas.

A função “Protetor de Aplicações”, por exemplo, bloqueia conteúdos inapropriados em função da idade da criança, enquanto a “Gestão do Tempo” permite aos pais limitarem o tempo que a criança passa a jogar ou a utilizador outras apps, mesmo quando a está fora de casa. O “Escudo de Internet” bloqueia automaticamente categorias de website predefinidas, como conteúdos para adultos ou ofensivos, em função da idade da criança e é ainda possível acrescentar outras categorias e websites específicos. O “Sistema de Localização” permite aos pais verificarem onde se encontra o dispositivo do seu filho. Já a “função de Mensagem” comunica com o smartphone ou tablet do seu filho e não permite a utilização do dispositivo até que eles leiam a mensagem que receberam. Finalmente, destacam-se os relatórios sobre a utilização de apps e páginas web visitadas. Estes relatórios podem ser acedidos através da aplicação em modo parental, através do site my.eset.com, ou enviados regularmente para as contas de emails dos pais.

Esta app inclui ainda uma opção adicional, que permite à criança solicitar aos pais uma permissão especial para aceder a determinadas apps ou conteúdos web, ou pedir mais tempo para jogar ou navegar.

A app Parental Control para Android da ESET está já disponível para download na Google Play Store, no portal my.eset.com ou via parceiros ESET.

Para mais informações, por favor visite http://www.eset.com/pt/home/products/parental-control-android/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 3 =