Estudante detido por alterar as notas de vários alunos

0
154

Um estudante de 17 anos foi detido nos Estados Unidos e acusado de aceder ilegalmente a computadores do estado, meses depois de ter ocorrido uma fuga de dados.

Saivamsi Krishna Hanumanthu, um estudante sénior da escola Panther Creek High, alegadamente conseguiu entrar no sistema de computadores da escola em Outubro de 2015, tendo manipulado as notas de vários estudantes.

Segundo o jornal online News & Observer, este facto contribuiu para um aumento significativo do percurso escolar deste aluno que passou do septuagésimo sexto lugar no ranking da escola para o sétimo.

Este estudante conseguiu contornar os mecanismos de segurança da escola através de um programa que regista tudo aquilo que é digitado nos teclados. Este programa foi instalado nos computadores, através de um email que foi enviado para um dos professores.

A maioria das alterações foram efetuadas na Escola, sendo que uma delas foi feita numa biblioteca fora da escola, onde este aluno era voluntário.

Neste momento o estudante está livre sob fiança e mantém-se a estudar na mesma escola.

Esta ocorrência é importante para relembrar a importância de se investir em boas soluções de segurança, bem como levar as instituições a encararem o cibercrime de forma séria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*