Crianças continuam expostas a conteúdos inapropriados online

0

Para as crianças ainda é muito fácil “tropeçarem” em conteúdos inapropriados que estejam disponíveis online, apesar das preocupações e melhorias neste campo.

O último estudo Net Aware, publicado por uma instituição de caridade inglesa, a NSPCC, avaliou as respostas de cerca de 1725 alunos e de 500 pais. O objetivo passava por examinarem 50 dos sites mais populares para verificarem os riscos que representavam para as crianças ao nível da exposição a conteúdos impróprios.

Após esta experiência, metade das crianças inquiridas depararam-se com material sexual, violento ou outros conteúdos para adultos.

Curiosamente, esta descoberta entrou em contradição direta com a opinião dos pais, que em grande parte classificavam estes sites como de baixo risco.

Em paralelo, este estudo concluiu que metade das empresas e sites analisados melhoraram as configurações de privacidade e as funções de reportar conteúdos inadequados.

Este estudo revelou ainda um pormenor interessante. 78% das crianças admitiram aderir a redes sociais antes de terem idade para o fazer e isto deixou-os mais vulneráveis a conteúdos nocivos.

Descubra as soluções ESET com controlo parental e que impede que as crianças se deparem com conteúdos perigosos ou inapropriados online.

Para Android.

Para Windows.

Para Mac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*