Empresa recusa-se a pagar resgate a criminosos

0
251

A Clarksons, uma empresa de transporte global, deu uma resposta forte aos criminosos que tentaram extorquir dinheiro depois de terem roubado informações confidenciais da rede da empresa.

Esta empresa, que eventualmente sofreu uma violação de dados no início deste mês, advertiu que os criminosos podem disponibilizar na Internet alguns dos dados roubados – mas ainda assim recusa-se a ceder à chantagem.

Os detalhes acerca da quantidade e da natureza dos dados roubados são escassos, mas numa uma declaração tornada pública a Clarksons pediu desculpa a clientes, acionistas e funcionários por qualquer preocupação que a violação de dados lhes possa causar. Em paralelo, afirmaram que já tinham iniciado o processo de contacto com indivíduos e clientes afetados.

Segundo o comunicado a Clarksons acredita que o criminoso obteve o acesso não autorizado à sua rede informática depois de comprometer a conta de um “utilizador único e isolado”. Essa conta já foi desativada e forma implementadas medidas de segurança adicionais para evitar ataques semelhantes no futuro.

Este tipo de ataques são cada vez mais frequentes e é por esse motivo que as empresas necessitam de se prevenir. É sempre mais fácil estarmos preparados para um situação, do que andarmos a lidar com as consequências.

Situações de roubo ou fuga de dados podem ser evitados com soluções DLP (Data Loss Prevention). Contacte-nos para saber mais informações sobre soluções de segurança incluindo DLP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*