Microsoft e Adobe lançam correções de segurança 

0

A Microsoft lançou um novo conjunto de actualizações de segurança que corrige mais de 30 vulnerabilidades nas aplicações Microsoft Windows, Microsoft Office, Exchange Server, Microsoft Edge e no mecanismo de proteção contra malware incorporado nos produtos de segurança, Windows Defender.

Esta última correção que abordámos é particularmente interessante, uma vez que a falha de segurança que corrigiu foi descoberta pelo National Cyber ​​Security Center (NCSC), parte da agência de inteligência do Reino Unido GCHQ.

Especialistas da NCSC descobriram uma forma de explorar duas falhas críticas de execução de código remoto no código anti-malware da Microsoft que poderia ser explorado por um criminosos para comprometer determinados sistemas.

Lembramos que esta falha foi corrigida no início deste mês, mas no entanto a Microsoft não quis correr riscos e voltou a inclui-lo neste pacote de atualizações para que não escape a nenhum utilizador.

Entre as correções está também uma vulnerabilidade no browser Edge, embora não tenham sido divulgados quaisquer pormenores.

No entanto não é só a Microsoft que está a lançar diversas correções neste mês de Natal. A Adobe apanhou o mesmo comboio e lançou correções para o Flash Player que deve ser já atualizado nos sistemas operativos Windows, Macintosh, Linux e Chrome OS.

Num boletim de segurança, a Adobe indicou que apenas foi corrigida uma única falha e que é apenas de risco moderado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*