Vende Online? Então prepare-se para a semana mais movimentada

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Falta cerca de uma semana para o natal e o tráfego online tem revelado que os portugueses ainda têm muitas compras para fazer. Se vende produtos online, será que está realmente a fazer tudo da melhor forma para obter o máximo rendimento?

Um estudo recente da Adobe Digital Insights abordou as formas como os utilizadores navegam e gastam o seu dinheiro. 41% dos clientes visitam as diferentes lojas através de smartphone, mas apenas 21% compram. As pessoas compram 2.4 vezes mais através do computador, do que com o smartphone.

Se não está a obter o rendimento que devia ou se está preocupado com o facto de estarmos na semana de compras mais movimentada, antes do natal, aqui estão algumas dicas que deve mesmo cumprir:

  • Verifique se o seu servidor web está preparado para lidar com eficácia com o tráfego adicional.
  • Se utiliza processos de pagamento e checkout externos, certifique-se que também estão a funcionar bem.
  • Certifique-se que os servidores têm as atualizações mais recentes para impedir que os criminosos utilizem vulnerabilidades conhecidas.
  • Verifique a segurança do seu site, certifique-se de que os processos estão a ser cumpridos e que os novos funcionários estão familiarizados com as políticas de segurança da empresa.
  • Utilize uma aplicação que permita a verificação de malware e mantenha-se sempre ativa na memória.
  • Esteja preparado para os dispositivos móveis: apesar das transações com dispositivos móveis representarem apenas 21%, são uma parte importante no processo de decisão. Os utilizadores na maioria dos casos informam-se fora de casa, no smartphone e compram quando chegam ao computador.
  • Se vai enviar alguma campanha alusiva a promoções ou outras ofertas, tenha cuidado para não violar qualquer política de spam. Se os seus e-mails forem interpretados como spam, vai perder uma grande oportunidade.
  • Se aceita pagamentos on-line com cartões de crédito, assegure-se que implementou todos os mecanismos para evitar compras fraudulentas
  • As violações de dados são, infelizmente, uma notícia muito comum no dia-a-dia. Solicite apenas os dados que forem mesmo necessários e mantenha-os encriptados. As empresas que fazem negócios na União Europeia devem ter em mente os requisitos da aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) que começa em 2018.

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