Computador Lento? Pode estar a criar moeda digital sem saber!

Computador lento? Se já notou comportamentos estranhos no seu computador, especialmente ao nível de picos na utilização do CPU, o culpado pode ser uma extensão do Chrome. É que alguns utilizadores mal intencionados estão a esconder código que permite criar moeda digital em diversas extensões e o seu computador passa a estar ao serviço de criminosos.

Para colocar um ponto final nesta situação e proteger os utilizadores, a Google começou a bloquear qualquer extensão do Google Chrome que contenha código encriptado e que possa levar à execução de tarefas mais obscuras.

Segundo a Google as aplicações submetidas na loja da Google Chrome que possuam código escondido de mineração de moeda digital violam regras fundamentais e como tal o gigante dos motores de busca terá mão pesada. É verdade que no meio das extensões com código escondido, existem também aquelas que referem que fazem mineração. No entanto, até mesmo essas vão deixar de ser aceites e serão removidas da loja de extensões até Julho. Para que tenha um ideia do peso deste tipo de extensões na carga do processador, a Google disponibilizou a imagem que pode ver abaixo. Como vê, é sem dúvida uma enorme carga que vai atrasar e muito o seu computador.

É verdade que existem outras formas dos criminosos conseguirem minar moeda digital através do seu computador e do seu browser, nomeadamente, ao esconderem o código em sites fidedignos. Ainda assim, o bloqueio de extensões maliciosas será sem dúvida uma grande ajuda para acabar com estes esquemas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen − 15 =